domingo, 1 de janeiro de 2017

PENSEM!





Ok
Agora, vou-me sentar aqui
À vossa frente
A ouvir estes temas que me preenchem
A música preenche.
Oiço tanto mais que ouvia antes
Oiço as letras, devaneios individuais
Mas juntas,
São como eu, dividido nas horas do dia.
Depois,
Passou um ano
De outros cinquenta e tal...
Começo a não querer contá-los.
Não tenho pânicos,
Não é nada disso!
É fugir à monotonia do desespero
Da preocupação e choramingar comuns
De outros que me acusam.
Acusar de quê?
De merdas superfluas
Mimos perdidos e ansiedades.
Falta de... atenção? amizade?
Que tenho eu a ver com isso,
Se já me organizo neste meu labirinto?
Tenham dó!
Pensem na vida real,
Nos chocolates,
No champagne,
No café,
No jornal,
No livro no meio de tantos por ler.
Pensem no mar,
No vento e no clima,
Do frio terrífico
Ao calor insuportável.
Pensem nas crianças famintas,
Nas guerras diabólicas.
pensem em coisas reais!
Porra! Porra! Porra!
Pensem!
Pensem que este ano acaba para muitos
Que começa para mais ainda,
E muda muitos mais!
Pensem que pensar é ser Humano!
Pensem...




01JANEIRO2017

Sem comentários:

Enviar um comentário