quarta-feira, 5 de outubro de 2016

CONSTELAÇÃO DO EU





Talvez a prioridade morra.
Talvez tenha sido ilusão.
É o poder dos sonhos!
Os dias são um esforço
Quando o calendário emperra
Sem que os dias dêem agrado
Ocupem um espaço certo
Ou mesmo idealizado.
Mas não.
Nunca corre certo.
Não que não saiba bem,
Às vezes até posso dizer que sim.
Às vezes...
Quando me deito na relva,
À noite isolado de companhias,
É meu próprio solsticio
Que vai acontecendo
Enquanto o horizonte se move
E eu adormeço
E acordo num lado diferente do céu.
O meu lugar é o mesmo,
Segura-me a Terra
Com a gravidade que detesto.
Tomara ser estrela!
Começava por aí.
Talvez um dia, assim
Nos confins da imaginação,
Consiga chegar a constelação
Para ter o poder maior
De me admirar a mim próprio
Porque me amo!
(Lá, onde as estrelas vivem!)



05OUTUBRO2016


Sem comentários:

Enviar um comentário