sábado, 19 de março de 2016

BEIJO-TE





Se eu ficar um dia fora do mundo,
Não será diferente a outro dia.
É uma conquista irresistível,
Criar espaços novos dentro de mim.
Por outro lado, existe o bom,
Que o novo também o é, mas
Deste lado do meu mundo,
Sem passar o tal portal necessário,
Como que um holograma fosse,
Me abraço à tua imagem.
As sensações falam. Gritam.
Gritam comigo ao ouvido,
À flor da pele. Na tua pele.
E sem gostar de ruídos,
Amo este som intenso,
O eco que me agarra ao solo,
E às paredes, e às nuvens, e
Os lábios que nos colam a boca,
São desejo de só o que não vemos, se cria.
É bom fechar assim o dia.
Depois das palavras inteligentes,
Que nos conquistam e absorvem,
Sentir o sorriso da reticência,
Com o cheiro do corpo ausente,
O tacto dos dedos presentes,
O nosso abraço de boa noite.
Um beijo longo, é a essência
Do que de mais natural se complica,
Quando a simplicidade da ausência
Se transforma neste nosso enigma.
Beijo-te!



18MARÇO2016

Sem comentários:

Enviar um comentário