quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

O PODER DO TEMPO





É curioso o poder do tempo.
Curioso. Curioso sou eu,
Pois o tempo brinca. Ignora,
Some e segue a nossa medição,
Sem qualquer tipo de preocupação.
O táctil, somos nós e o pouco
Que temos de vida em relação
A um outro tempo real.
O que é o real? O explicável?
Pois então fraca é a nossa realidade.
Dar valor ao presente, é uma fórmula,
Como tantas fórmulas matemáticas,
Definições e conquistas da Física,
Que continuam a aumentar a dúvida.
Acho incrível este efeito de bola de neve,
Sempre que uma dúvida o deixa de ser,
A nova certeza cria novas dúvidas.
Evolução sem limitações, metamorfoses
Temporárias, e esta boa loucura
Da procura infinita do porquê.
O tempo, todos chegamos a uma altura,
Em que o tempo ocupa mais espaço
Na mente, porque pensamos nele.
Neste pedaço de tempo que aqui estou,
Agora mesmo, é porque o tenho,
Para pensar nele, sem qualquer resolução.
Nada me consome por isso, apenas gozo
Por preencher espaços vazios de tempo,
Pensando no tempo que já usei,
No tempo que gozo, mas sem vontade
De pensar no tempo que virá.
Porque vem, porque existe,
Porque foi, ainda é, e será!
Estar vivo é fazer parte deste Tempo.
Abusar dele em todas as formas,
É a forma mais prática do futuro.



27JANEIRO2016


Sem comentários:

Enviar um comentário