quinta-feira, 23 de abril de 2015

ESTADO PURO



Alegoria do corpo e da Alma.
Adaptação de estados próprios,
Infiltração de vírus irreversíveis.
Só o meu estado puro reage.
Só a perpetuidade me vale.
É química a reacção do Eu,
Que abana violenta, o efémero,
Que chora por um momento eterno.
E há o sol, o mar e o amor.
Três reagentes químicos,
Tão simples, até mesmo
Agradavelmente complicados.
É preciso saber a dose certa.
É necessário o alquimista,
Que me transforme em Pedra Pura.
O Ouro, o meu círculo,
O ponto interno, central. Existência.
Um astro no meio do Universo,
Recém nascido no meio da multidão.
Um nada, de um tudo que não existe.
Ainda, o que ainda não existe. Mas virá.
Perdi há uns tempos o Estado Puro.
E espero, ó Deus sim, espero
Enquanto me solto no desespero.
Espero algo, que não posso fazer,
Mas penso sempre que sei e posso,
E faço tudo o que não me pedem.
E fico assim, trocado e indefinido,
Até o dia nascer.
Como eu, que nasceu.
A química é tóxica,
Eis o resultado,
Mesmo não penando a dor,
Sofro,
A falta do meu Estado Puro.
Depois,
Regozijo-me, renascendo
Todos os dias, em Eus melhores.


23ABRIL2015

Sem comentários:

Enviar um comentário