segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

A VERDADE




Existe tanta verdade na vida!
Mesmo! Digo-o veementemente!
Tanto risco. Tanta vontade.
Quando saio de uma exposição de arte,
há um retrocesso na minha interpretação.
Interpretação da vida, perceba-se!
A arte é realmente um objectivo,
uma forma de justificar a existência,
elevando-a a um estado que devia ser.
Permanentemente o objectivo Arte!
A vida, elevada à Beleza interpretativa.
Kiefer. Alucinante forma de pensar.
Ou não tanto, identifico-me,
não como alucinado (acho?!),
mas interpreto a mesma dúvida,
no que vi, e aqui, nesta forma humilde.
Sem mestrado, reconhecimento,
merecimento, que se dane o porquê!
Mas tenho o poder da crítica.
Todos temos, mesmo com ignorância.
Há um resumo filtrado no final.
Ao ver Moroni e Kiefer,
no mesmo dia, os extremos tocam-se.
Renascimento e contemporâneo.
O bom e o excelente! Excel(ência)
de pensamentos egoístas de bons.
Qual deles o bom, qual deles o excelente...
E eu. É esta a minha a dádiva.
Fascinado, pensador,
crítico interno, ignorante e feliz.
Repensar a verdade na vida.
O auge, o topo da pirâmide,
o ascendente dos Deuses,
a Arte e a genialidade criativa.
Há dias de felicidade flutuante.
Há dias em que se toca as estrelas,
num fechar de olhos, ou num sorriso.
Hoje toquei as estrelas, de novo.
É esta a minha eficaz felicidade!
É esta a finalidade da vida!

01DEZEMBRO2014

Sem comentários:

Enviar um comentário