sábado, 15 de fevereiro de 2014

ESTOU CANSADO...




Olha...
Bom dia.
Acordei com tanto sono.
Acordei de um sono que não tive.
A insónia.
Esta minha amiga insónia.
Só o desespero me transtorna mas,
estranhamente, não desgosto dela.
O dia é cruel, cansa.
Todo este Sol que me entra casa dentro.
O calor que o corpo absorve,
é a energia do cansaço.
Apetece-me dormir. Agora.
Logo agora que devia sair,
passear pelas ruas do meu bairro,
admirar os sons, as cores e os cheiros.
Mas acordei com tanto sono.
Com todo este sono acumulado que,
só eu e o meu cérebro entendemos.
Não parámos a noite toda.
Foi como fazer amor há vinte anos.
Um cansaço agradável,
uma exaustão que me faz sorrir.

Olha...
Vou sair.
Vou voltar a esta intensidade íntima.
Vou fechar os olhos sem dormir.
Vou sentir-te aqui, na pele, na alma,
vamos sair os dois. Daqui...
Vamos dar a volta ao mundo.
Em silêncio. Só os olhos falarão.
É bom sentir o teu abraço.
Vamos selar a felicidade, com um beijo.
Que fique arquivada esta imagem,
num arquivo imaginário de sonhos.

15FEVEREIRO2014


Sem comentários:

Enviar um comentário