sábado, 18 de janeiro de 2014

ESTRELAS DOCES




As estrelas sabem a açucar.
São pequenos cristais que,
basta olhar, para sentir o gosto.
Se me deitar no descampado,
egoista, com a noite à minha volta,
é como assaltar uma loja de doces.
Basta fechar os olhos,
e voar, voar muito,
sem mecanismos,
por onde bem me apetece.
E é doce voar!
Cansado, uma núvem de açúcar,
é o poiso perfeito.
Os miúdos, lá em baixo,
danados comigo, esperam que desça.
Não vai ser fácil fazer entender que,
um adulto nunca deixa de ser criança.
Todas estas goluseimas são oiro,
para a metáfora da imaginação.
No fundo, sentados em tertúlia,
contam-se estórias novas que,
cinzelam as dúvidas da inocência.
Todas as certezas são cruéis.
Apontam os dedos sem pejo,
todos querem provar as estrelas.
Quem as pode criticar?
"Fechem os olhos" amigos,
"Imaginem" o toque de uma estrela.
"Toquem" e voem com elas.
Eu espero, claro que espero
pelo momento mais importante.
Um sorriso rosado, cansado,
pela correria da imaginação.
"Toquei-lhe, e é doce",
Só posso amar a vida assim!


18JANEIRO2013

Sem comentários:

Enviar um comentário