quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

NATALÍCIO




Perdi-me na essência do Natal.
Há muito que o não gozo,
mantenho o respeito simbólico.
Apenas as crianças me fazem sorrir,
são únicos os momentos de real felicidade
que o abrir de uma prenda consegue.
Consumismo antecipado, mas bom!
Não critico o empolgar das pessoas,
lamentando no fim apenas uma data.
Faz falta a fé, faz parte da humanidade.
Faltam-me as pessoas perto de mim.
Falta-me a alegria da presnça,
falta-me o toque e um olhar.
Como tantas outras vezes,
convivo aqui, feliz por uma folha,
conversando com um pouco de tinta.
Assalta-me a saudade,
com a violência do vazio.
A família passou a ser das palavras,
está aqui, cada vez mais perto de mim.
Este é o meu cheiro,
o meu sorriso e o meu toque.
Esta é a essência adquirida,
de todos os meus Natais.

18DEZEMBRO2013

Sem comentários:

Enviar um comentário