segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

EUFORIA DA MISÉRIA




Acredito que tudo faça sentido.
Acredito que sim!
Tudo depende da perspectiva.
Mas sim. Posso dizer que entendo,
isto ou aquilo faz sentido.
Tudo é movido pelo destino. Nada!
Viver é um fingimento!
Viver é um conjunto
de coisas com sentido,

de coisas sem sentido.
Tudo passa pela euforia da miséria.
Euforia da miséria. É o ponto
onde a adrenalina me assalta.
Tudo o que circula na derme,
abana-
me a ânsia e a calma. 
Toda a adrenalina compete, comigo,
a cada momento real que chega,
sempre que me apercebo da hipocrisia
(dos outros).
Há tantas formas de acreditar,

que a euforia só faz sentido.
Talvez seja isso o "fazer sentido".

O fazer, o sentido, o sentir,
sentir o que é feito.
Será lógica a cumplicidade,
a partilha, ou a falta de vontade.
Talvez falte sentimento,
talvez tanta coisa, já inerte,
que faz todo o sentido ignorar.
Comigo, pouca coisa faz sentido,
se o avaliar a partir da minha lógica.
Há um vazio que faz todo o sentido.
Aborrece-me a distância.
Entre mim e o cosmos, tudo sem sentido.
Tudo porque levantando a mão aos céus,
a perspectiva é estar tão perto. 

Puder agarrar o Sol. Fácilmente.
Puder mover as núvens, girar a mão e
criar remoinhos de vento.
Pará-los de um sopro.
Tudo faz sentido na existência.
Tudo depende da perspectiva.
Tudo depende de mim.
De toda a minha euforia,

de toda a minha miséria.


30DEZEMBRO2013

Sem comentários:

Enviar um comentário