quinta-feira, 29 de agosto de 2013

QUASE NO FIM!




Seria eu sábio,
sabendo o que não sei.
Seria eu Homem,
sem aplicar inteligência.
Seria eu real,
se não sentisse a alma.
Seria eu nada,
sabendo porque existo.
Pois seria tanta coisa,
se soubesse as respostas.
São tantas as dúvidas,
que reforçam a existência.


Desmarco-me da ilusão,
como cúmplice do sonho.
Todo o mundo que não vejo,
paralelo ou abstrato,
aguça-me a vontade. Saber...
Quero um portal que não encontro,
um buraco negro das memórias,
onde todos os gigantes procriaram.

Nasci desse abstrato,
recheado de utupias que não sei.
O livre arbítrio alimenta-me,
opta por um Eu autónomo
nas teimosias que me apetecem.
Ser humano é ser quase fraco.

Se fosse sábio,
faria um molde diferente.
De carne e espírito frios,
condicionados à lógica do bem.

Beijava todas as crianças,
que os filhos da puta
destroem até à morte.

Já não tenho dúvidas,
falando do Homem.
Só tenho pena no fundo,
por ter sido arquitectado.

Até os génios,
até os sábios,
até Deus falha.

Quase no fim,
Este Mundo..


28AGOSTO2013

Sem comentários:

Enviar um comentário