quarta-feira, 10 de abril de 2013

TRATAR A VIDA



Tratem a vida com vagar!
A pressa e a fobia são ásperas,
Como arestas da impaciência.
Viver a vida tem sabedoria.
Saber ser simples, não é fácil,
Nada fácil, mesmo!
Tenho dificuldade nisso,
São tantas as vezes.
Mas, há uma imagem...
Há sempre uma imagem.
Um foco de concentração,
Um objectivo sensorial.
Amor, amizade, desejo...
Tudo tem sabor diferente.
Tudo deve ser saboreado (!), devagar.
A revelia do desdém tem sentido,
Quando se desdenha o que não presta.
Tenho um sabor presente,
Tenho a vida construída por episódios.
Tenho um sabor ausente,
A vida toda à minha frente.
Quero calma ao adormecer,
Cansado e suado do amor.
Quero calma ao acordar,
Cansado e suado do amor.
Quero sempre uma imagem.
O brilho da manhã, o calor do Sol,
Que me acalmam o corpo,
Como energia, absorvida como veludo.
Quero calma na alma,
Como quero calma no Mundo.
Tratem bem da vossa vida.
Tratem a vida com vagar.

10 ABRIL 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário