segunda-feira, 8 de abril de 2013

O MARTIRIO DA ESCRITA



Apetece-me tanto escrever!
Tanto, tanto que bloqueio.
Funciono neste momento,
tal e qual o transito na cidade.
Cheio de engarrafamentos,
paragens que dispenso totalmente.
Os punhos teem tendencia a cerrar.
A agarrar os cabelos nos dedos,
como se espremesse as ideias.
Mas nao sai... saem pequenos arranques.
E o meu motor... vai abaixo.
A minha maior experiencia
no que toca a frustracoes, esta aqui.
Esta na tentativa frustrada de escrever.
Tenho um milhao de ideias,
sao tao boas que vou encher o mundo.
Sao tao boas que nao ha folhas,
sebentas ou computadores com memoria
suficientes para tanta expressividade.
Mas falta-me um coisa simples...
Conseguir simplificar!
Durmo aproveitando sonhos.
Dou especiarias e cor ao tempo morto.
Mesmo acordado, penso e penso,
ate chegar ao demasiado.
A esperanca e que um metodo surja.
Um metodo ou outra coisa qualquer,
que me instigue a fluidez da criatividade.
Esta ca tudo... tanto, e tanto ja comecado.
As ideias sao crueis, porque nao param.
A dor surge e faz-me tocar limites,
a lucidez as vezes turva, pelo meu travao.
Apetece-me tanto que penso alto,
ou penso assim, escrevendo...
Tenho tanta fome de ter tempo e fluidez.
Talvez um sonho me de a realidade,
talvez finalmente, consiga nao fazer mais nada.
Absolutamente mais nada na vida...
E a utopia aparece, mais um martirio.
Apetece-me tanto escrever,
que acabo por nao escrever o que quero.

08 ABRIL 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário