quarta-feira, 6 de março de 2013

UM MOMENTO DE PAZ



Desafio o mundo para um momento de paz!
Com vontade! Com atitude irreversivel!
Tenho a certeza que estou certo! Tenho!
Tenho paz no meu destino, na minha formacao.
Apenas preciso de um caminho, certo e definitivo.
Algo ou alguem que me siga, que me guie
que transmita a minha dificuldade de comunicacao.
Quero Paz. Comigo, com o mundo, com o Universo!
Se parar um momento, acho que entendo a finalidade.
Nao me perco em teorias engraxadoras de retornos,
perco-me sim na minha incerteza de atingir um fim.
O da paz, de harmonia intrinseca e motivacional.
Coisa simples... apenas a troca de bom senso.
Parar em momentos certos, definir prioridades,
entregar aquilo que a vida tem de elementar.
Senso comum, amizade indescriminada e pura,
o amor indescriminado, dividido por culturas
tantas e tao intensas, como as diversas religioes .
O denominador comum, no final de tudo isto,
somos nos, o EU generalizado, um Deus dividido.
Dai este meu desafio... Provocacao simples,
prepositadamente direccionada ao mundo inteiro.
As ideologias sao virus, com curas faceis.
Alimentam o sistema imunitario da civilizacao.
Sao antidoto contra a ineficacia e inercia institucionalizadas.
Por isso e por isto mesmo, desafio a humanidade.
E riem-se... perguntam quem serei eu.
Um miseravel circunspecto a individualidade.
Pois penso que sim... sou isso mesmo.
Mas arrepia-me a injustica, como chagas na pele.
Detesto-me pela minha reverencia pratica, apesar
do animo pela irreverencia escrita, um  poder unico.
Um poder que liberta o desafio, contra o mundo...
Contra tudo e contra todos os acomodados,
deixar o desafio e irreversivel, para um unico momento.
Um momento generalizado neste mundo...
Um momento imenso e profundo,
cheio de intensidade... e paz!

06 MARCO 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário