segunda-feira, 4 de março de 2013

SER HUMANO



Ser humano deixa-me perplexo pelo desafio.
Cada vez mais... Simplesmente humano.
Ha uma certa revolta individual escondida.
No fundo, niguem pediu para nascer.
O habito nao o seria senao por necessidade.
E penso por mim, o que pensarao os outros.
Nao que a preocupacao me absorva,
nem fique dependente da duvida de terceiros.
A minha duvida e suficiente por permanencia.
E vejo o mundo por pixels hiper rapidos,
onde a minha consciencia sofre por impotencia.
Vejo pequenos passos da minha vida pessoal,
misturar com o que vejo da vida dos outros.
A necessidade e carencia material de tantos.
A abundancia e "cagativismo" de muitos mais.
Pergunto-me consequentemente pelo desafio.
Que desafio? Que tecla falhou nesta criacao,
o argumentista deste misterio realista?
A prepotencia da fome resiste como virus.
O abuso continuo de todos nos, por e para
todos os que aqui vivemos, neste infimo ponto,
num planeta que e uma nanoparte do Universo.
Vejo clamar a justica, por quem a falha.
Vejo tanta coisa estranha, que penso sim
viver num pesadelo que acaba ja de seguida.
Mas nao... nao vejo fim. Vejo sim a reticencia
de um final sem termo, sem previsao possivel.
Ser humano deixa-me perplexo pelo desafio.
Este desafio diario que nao consente o destino,
o futuro e a unica garantia, mas ja sem valor.
Amanha, chegaremos a qualquer sitio novo,
um novo dia, com as consequencias do presente.
Nao desisto nem quero negatividades, abomino isso.
Mas dou por mim, nestes momentos complexos,
penso, penso, e nao chego a conclusao nenhuma.
Cada vez crio mais duvida, cada vez me questiono
ainda mais do porque de ser humano? Azar...
Sera azar? Azar existe? Nao creio, existe erro.
Sao precisos erros para atingir sabedoria,
mas errar nao justifica o proximo erro.
Ser humano, deixou de ser conceito!
A Humanidade falhou e falha, ate um final,
um final que nao vai deixar de aparecer.
Alimentem-se os pobres, curem-se os doentes,
facamos nos os milagres, que nao existem.

04 MARCH 2013



Sem comentários:

Enviar um comentário