sábado, 16 de março de 2013

AS PECAS QUE FALTAM



Faltam-me pecas para completar este puzzle.
O desafio da escolha e da procura e fenomenal.
Mas falta... e detesto sentir algo incompleto.
Falta finalizar mesmo que por opcao,
faltam as pecas que ocupam o espaco em branco.
Tenho muitos destes espacos. Adoro Puzzles.
As pessoas sao isso mesmo... algo por completar.
As atitudes sao pequenas pecas interiores,
os egos as pecas limitrofes que formam a pessoa.
E faltam-me... faltam-me pecas para finalizar o puzzle.
As atitudes corrigem-se com a idade, o tempo
a inteligencia prevalece na mordomia da vida.
Os sussurros nao dao o carisma necessario.
As conversetas nao alimentam a inteligencia.
So toco a realidade por inteira. Sem pedacos soltos,
sem reticencias, nem tao so respostas simples.
Quero a diversidade do pensamento, mesmo que futil.
Quero pecas que completem o vazio totalitario
de todos os vazios que sinto. E sao muitos...
Quero completar este jogo estranho, onde todos mexem.
As pecas existem, mas nao as encontro.
Talvez tenha de mudar o meu jogo previsivel.
Falando por fases, nao encontro resposta.
Nao sei se pertenco ao que penso... duvido.
Sinto um mero desenrolar de tempo, por momentos.
Bons momentos que ultrapasso e sempre tive.
Os mimos afectivos que nunca tive falta,
que nao condeno mas que me envolvo enganado.
Serei eu talvez, como sempre o imprevisivel.
Terei eu o carimbo da obcessao disfarcada.
Mas terei de falar um dia... nao ha nada a esconder.
Sou um possessivo de respeito comum.
Nao perdou-o a subjectividade ironica,
nem sarcasmos de indole indirecta e simplista.
Sao estas pecas que me faltam na vida.
O puzzle existe, egoista e egocentrico... mas nao sou eu.
Apenas quero completar este o puzzle.
Se nao houver pecas suficientes, que se adaptem...
se nao o conseguir completar, acabarei por destrui-lo.

16 MARCO 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário