segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

DISILUDAM-SE OS HIPOCRITAS



Tenho pensado na hipocrisia barata.
Tenho pensado em tanta coisa...
Uma revolucao amordacada de inercia,
sem censura nem censor, apenas inercia.
Hipocrisia no seu melhor... utopia.
Ser utopico tem uma razao de ser obvia.
O impulso do sangue, deixa de circular
apenas por ser necessario, a alma assedia
a coragem, sem desfalque de esperanca.
Mas fica por aqui... utopias sao os sonhos.
Estranhos e mais exigentes, complicados.
Sonhar e ter poder paralelo, ter homonimo.
Utopia e algo que nem o sonho percebe,
apenas um objectivo hipotetico e delirante.
Tudo faz parte da hipocrisia. Ate eu...
Querer o que nao tenho, tendo certeza
que nao vou ter... consciente e realista.
Se e que eu me entendo neste mundo.
Por nao querer sentir este pecado,
seco o descernimento de hipocrisia.
Acho eu que queima, e cria dependencia.
Uma droga mental, portanto. A critica...
Todos temos esse dom estranho,
como uma filosofia individual abstrata.
A hipocrisia e filha da critica, inata
sem posturas acertadas, ditas consciencias.
O livre arbitrio deixa estas reticencias,
sugere o indidualismo egoista, oferece
uma carpete vermelha aos hipocritas.
Mas e preciso! Basicamente necessario.
Desiludam-se os hipocritas, de tudo isto.
Estao debaixo d'olho, motivados,
hipocritamente, pelos que o nao sao,
em mimos disfarcados de felicidade.
Todos somos... voces, e eu. Tentamos...
So me sobra a realidade, e a essencia da vida.
O amor, o sonho e a vontade de acordar.
Desiludam-se. Deixemos de ser hipocritas.

28 JANEIRO 2013



Sem comentários:

Enviar um comentário