quinta-feira, 29 de novembro de 2012

VOLTAR A SER CRIANCA



Nao sinto nostalgia, nao me pesa nos ombros.
Sinto apenas um sabor, acre e doce de saudade.
Considero o passar dos anos como um dom,
que podendo, aproveito e sustento aprendizagem.
Adulta... matura, mas por vezes um pouco escura.
So assim sinto esta saudade de ser crianca.
Porque vejo o vibrar, numa energia interminavel.
Falta-me por vezes essa energia no corpo.
Nao me queixo, nao pensem... apenas relembro.
Tenho outras energias, outros movimentos,
talvez mesmo mais discretos. A energia difere...
Uma alma que sente, uma mente que pense.
A felicidade e alegria, nao me fazem saltar ate esgotar.
Penso... tenho outra energia, invisivel quanto baste.
Alegre ou ate feliz, mas por vezes ate frustrante.
Porque penso... aqui sim seria bom, voltar a ser crianca.
Nao fujo a nada, admito tanto erro e falta de senso.
Mas aprendo... So assim aprendo e cresco, porque penso.
Tudo se complementa, obrigatoriamente entendo a vida.
Sentado num espaco de relva rapada de fresca,
onde o cheiro, adoca o sentido das coisas vivas,
incoerente, mas no renovar das mesmas, observo...
Observo a correria da felicidade, a gritaria inocente
da pequenada, amizades simples e sinceras,
sem espaco para falsidades conscientes. Apenas criancas...
Neste mesmo espaco, onde me sinto parar no tempo,
assim penso, observo e sorrio, com um simples desejo.
Nao perder o que sei, mas voltar a ser crianca.

29 NOVEMBRO 2012
 

Sem comentários:

Enviar um comentário