quarta-feira, 10 de outubro de 2012

VOZ INTERNA



Tenho uma voz interna, diferente;
Há um diálogo permanente e importante.
A discórdia é ponto comum,
entre aquilo que quero e o que sinto.
Sem interferir sobremaneira, patrocino
discretamente este estado emocional.
Quero que em mim haja a revolta,
contida ao respeito, mas activa na dialética.
Detesto os apenas e os talvez,
quando as vozes me acordam e,
me impedem o sossego do corpo,
ativando os desassossegos da alma.
Mas depois, depois de discutirmos os três,
o consenso conquista os impulsos.
Às vezes; nem sempre, me contenho
pelo correcto. Falho constantemente
quando a mente se deita à minha frente
e tropeço, acordando com a dor da queda.
O tratamento é básico e simples.
Basta refletir em introspecção diária.
Mas preciso deste impulso indomável,
sentir o sangue ferver nas veias,
e o crescente de adrenalina incontrolado.
Não há Bem, sem que o Mal exista.
Dependem da luta comum para existirem.
O que seria o Mal, sem que existisse o Bem?
Como posso achar azedo o fruto,
se o palato não distinguir o doce?
O discurso da discórdia tem de ser permanente.
Por isso, tenho uma voz interna, diferente;
Assim,
falo de dentro para fora de mim.

10 OUTUBRO 2012


2 comentários:

  1. Por isso eu amo poesia, poesia não é apenas um conjunto de palavras, que definem um sentimento. poesia é um sentimento.
    Por que se você sente como eu sinto então é um sentimento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma definicao de poesia que eu concordo plenamente. So assim mesmo consigo escrever poesia. Sentindo!

      Eliminar