domingo, 14 de outubro de 2012

SOFRO A FOME




Complexo viver neste mundo as vezes.
Sem qualquer queixa que me estorve,
sinto-me incomodado com a facilidade
de complicar o que e tao simples.
Mas existe complexidade, contra tudo
aquilo que eu acredito, que gostaria
e poderia ou possamos fazer a diferenca.
Estar neste grupo enorme de formas,
tao diferentes, deveria ser uma bencao
reconhecida pela especie que tem privilegio.
A inteligencia... que pouco utilizam,
em que tenho orgulho, pena e raiva.
Nao da inteligencia obviamente, mas
pela falta de cometimento em utiliza-la.
Sinto dificuldade e dor, nas imagens
hoje tao facil de ver o que nao se via.
Sinto o rogar por piedade naqueles olhos
que fogem inchados das orbitas secas,
onde as lagrimas secaram e a vida se esvai.
Doi-me os ossos dessas criancas, tanta dor
que me rasga a alma de raiva, de impotencia...
Isto sim e complexo! Isto sim faz-me roer
os maxilares de revolta, pior que a raiva da alma.
Complexo sem duvida observar e sentir
a desistencia forcada na inocencia da vida,
por quem inocentemente nem a sentiu,
sem sequer sentir o significado de ser crianca..
Ha tanta vida de dor, que nao entendo.
Simples seria uma redoma de vidro fragil,
repleto de nada, que nao sede e fome
mas cheio de filhos da puta que comandam
os designios tao simples do Mundo.
Torna-se complexo para mim, pensar tanto
tantas vezes na logica distorcida da vida.
Sofro calado... escrevo uma com raiva doentia.

14 OUTUBRO 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário