quarta-feira, 31 de outubro de 2012

O MEU LOCAL SECRETO



Sei de um local secreto, onde o acesso
apenas passa por mim. Tem grutas enormes,
lagos subterraneos e pequenos belos monstros,
que por serem monstros, deixam que lhes toque
que fale, com a atencao de um mimo perdido.
A vontade que tenho e a partilha, por ser tao belo
por haver o potencial de tornar a vida real,
num local de sonho, tao aprazivel como vazio.
Tem a particularidade da escolha, onde cada um
por si so, e a cada momento, altere as formas,
os riachos e os monstros, que no fundo nao sao.
Sao diferentes, sao anormais aos cliches nomeados,
mas sao ternos, sao tao puros como o local secreto,
onde o acesso apenas passa por mim.
Ja nao e sonho, porque ja ultrapasso essa fase.
Passei a viver na espectativa do acordar... o medo,
oprime-me a vontade da realidade, mas so por pena.
Apenas por pena de quem nao consegue sonhar.
O meu medo nao e falta de coragem, mas um vazio
que ao prenche-lo, transporte o perigo de contagio
mundano, monotono e desinteressante, como o meu.
Ao entrar neste local secreto, a vontade e de ficar.
Indefinidamente eterno e nao efemero, mas ficar.
Tudo o que preenche, este espaco vazio da alma,
torna-se na rotatividade da minha imaginacao,
que nao para de trocar locais, pessoas e tanto mais.
Tudo se resume a pouco, na imensidao do que nao sei.
So a espontaniedade da fantasia, me anima e cura.
Ate o sinto acordado, a entrada e a saida, e o tempo.
O tempo que escolho para mudar, e mudar o tempo.
Mudar todo o conteudo, todo o significado de tudo.
Mas nao... nao vou arriscar. Nao vou mostrar
este meu local secreto, tenho medo que todos fiquem,
onde o acesso apenas passa por mim.

31 OUTUBRO 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário