segunda-feira, 23 de julho de 2012

UM SIMPLES OLHAR



Que fantastica sensacao se define num so olhar.
Mesmo na inexistencia material do corpo,
um olhar e quanto basta para o animo...
O sonho... O que mais me preeenche,
em toda a minha realidade, nao passa de sonho.
Muitos mesmo. Sem certezas, mas sempre
preenchidos pela satisfacao alegorica,
que as minhas metamorfoses psicologicas,
teimam em nao me deixar partilhar o ego,
em forma que mais facil seria entendida, pelo
comum dos mortais... Desatino permanentemente.
Que se lixem os "cliches" de nao sei o que ?!
Sinto apenas que detesto sorrisos de falsete...
Nao suporto gente mesmo inteligente que seja,
distribua cambrias faciais, por ser agradavel...
Mando tudo a merda, quando tenho de mandar!
Os menos... e os mais proximos ate.
Sabem todos de mim, um pequeno gesto
que se desprende por vezes, em formas menos leves
menos agradaveis, mas em que o meu denominador comum,
e absolutamente a honestidade! Amo viver...
Amo a mulher... a arte... e a indiferenca.
Vou abrir um negocio trivial, pela falencia
das politicas faceis e evolutivamente desfasadas.
Vou abrir uma Nacao nova, que tera o meu nome impresso.
A minha bandeira, tera uma coroa...
Um reino intenso e propenso, onde as cabecas caem.
Mas na serenidade da justica!
Acabo no meio de tudo isto, por abrir os olhos...
Sobressaltado e Frustrado pela impotencia do acordar.
Desiludido pela falta de realidade associada.
Mas feliz comigo proprio!
Ontem vi na Royal Academy of Arts,
exposicao impressionista dos despojados,
em epoca de elevacao intelectual.
Manet, Monet, Sisley, Renoir, Pissarro e Degas.
Que mestres... que potencia impressionista.
Mas nao acreditados pela nata pseudo intelectual.
As datas... Os tempos... tudo nao passa de nada!
As epocas sao isso mesmo, porque o tempo passa...
Os Egos ficam na lucidez da competencia inata e pura.
Nao sou ninguem por acesso imediato.
Mas aprecio na timidez, a coragem da humildade.
Assim me transporta a lagrima admirassionista,
em arrepio de profanar o sagrado e o divino na arte.
De qualquer arte... Por e para tudo isto, basta um so olhar.
Expressivo... na igorancia ou no saber.
Mas apenas um so e simples olhar.

21 JULHO 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário