domingo, 3 de junho de 2012

SEM ABISMO CERTO



Respirar e uma simples desculpa.
Enquanto olho as nuvens de noite,
que me cercam em longos abracos
que nem sinto... falta-me esse ar.
Caindo pelo abismo do proximo passo,
sinto-me tantas vezes neste limite.
O limite que anseio por ultrapassar.
Sei em antemao que e bom, o outro lado.
O abismo nao e miseria nem panico,
apenas um salto no futuro, onde
 mesmo que o chao me falte, ficarei de pe.
Mesmo sem ar nos pulmoes,
as arvores alimentam-me a alma.
Purificam-me a noite que procuro,
nas sombras que fotografo
por silhuetas de limites inconformados.
Respirar e apenas uma desculpa.
Vejo tudo isto mesmo inerte.
As sensacoes mortais, sao perfis inacabados
de mestre escultor, aperfeicoado
em arquitectura do Universo.
Tenho um gosto enorme pela noite.
A prata mesmo fosca e inebriante,
e cor que me atrai no espelho pintado
por luares constantes... e brilhantes.
Sou filho da noite, que me pariu assim.
Mesmo que nao respire eu vivo.
Respirar sera apenas uma desculpa,
que nao quero ter... so amo viver.
Viver amanha o que sinto agora,
nao e vergonha que sinto ainda.
O meu abismo sera passo desconhecido,
que sem receio procuro todos os dias.
Respirar e apenas uma desculpa...

03 JUNHO 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário