terça-feira, 8 de maio de 2012

CALAR A HISTORIA


Apetecece-me calar a historia.
Neste preciso momento,
apagar o recente da memoria.
A historia que vou ter vergonha...
por fazer parte dela neste momento.
A historia dos nossos dias,
nao a historia do meu orgulho.
Que fosse um filme fraco,
triste... de realizador barato.
Edita-lo ou ate, apaga-lo de todo.
Esta minha nacao chora...
envergonhada e escondida.
Mas chora compulsivamente.
Nao ha herois que assistam,
que desembainhem espadas,
que enfrentem os cobardes,
com a coragem da memoria.
A minha Nacao, vive adormecida.
Os pensadores nao pensam.
Os politicos nao prestam.
E o povo... cala.
Estranhamente... cala.
Apenas fala... apenas grita...
mas nao tem coragem.
O sangue mudou...
pouco de lusitano resta...
um puro sangue misturado.
Apetece-me calar a historia.
Apaga-la neste momento.
O futuro... ja esta envergonhado.

08 Maio 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário