quarta-feira, 4 de abril de 2012

QUANDO TENHO SONHOS



Quando tenho sonhos
sou um homem diferente.
Vivo sozinho... alegre
na mente, como companhia.
Viajar por um mundo
onde a sensacao e diferente,
faz a diferenca da realidade.
Se opta-se por ser diferente,
a diferenca seria contraditoria.
Na resposta irracional
que a mim proprio imponho,
chego a fracas e frageis conclusoes.
O sonho e a diferenca de estar aqui.
Viver neste mundo que me le,
ou nao... e fingir que nao escrevo.
Devaneios destes sao precisos,
porque preciso de agucar a alma.
Distrair-me de desassossegos,
que apesar de tudo nao existem.
Semelhante, como virar o corpo
para a esquerda e para a direita,
num colchao, onde a finalidade
e pura e simplesmente... dormir.
Discutir comigo proprio,
sem desatinos enervantes,
desencanta resultados deste genero;
que eu acho graca e procuro,
mas que confunde o comum mortal.
Sou efemero, extravagante no senso
mas impertinente na vontade de viver.
Como o faco ou aplico, nem eu sei...
Vai surgindo em pinceladas
de cores secas, que humidifico
em paisagens de arte,
de naturezas mortas
que reanimo e ressuscito
apenas com o meu sopro...
O sumario conclusivo,
e a reticencia da consciencia
que se mantem na duvida total...
O que quero dizer?!
Pois nem eu sei...
Mas acontece sempre;
quando sou um homem diferente,
quando tenho sonhos !

04 ABRIL 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário