terça-feira, 24 de abril de 2012

24 DE ABRIL


Descansei as palavras.
Acalmei o fervor da escrita.
Refreei os impetos acusatorios.
Fiquei como o meu povo... inerte.
As ditas conquistas que o foram,
depressa na historia, o deixaram de ser.
Somos povo pequeno,
em geografia, e no Ego.
Vivemos de receios idiotas,
da historia que o foi... que passou,
e dos contextos que ja nao existem.
Perdemos a criatividade... a coragem.
Uma sombra que desce dos montes,
e morre a beira mar esmorecida.
Gosto de ser lusitano!
Sou lusitano... sou portugues!
Mas triste como todos o sao!
O fado enraizou a falta,
desenvolveu saudades que nao voltam,
travou conquistas que nao se fazem.
Falamos muito... criticamos mais.
Mas fica-me esta tristeza,
o desmoronar de uma nacao,
na coragem que alguem fundou.
Tenho pavor a minha raiva,
que e tanta e ferozmente cruel.
Sou mais um que reclama,
na inconformidade da frustracao.
Mas continuo a ter orgulho...
Tenho orgulho em ser Portugues!
Acordemos...
ou morreremos!

24 ABRIL 2012

2 comentários:

  1. Amigo Carlos, ter orgulho de seus antepassados, mesmo reconhecendo suas decepções para com eles. Curti tua postagem, e fiquei curiosa em relação à data. É particularmente especial? abraços, jusseli.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 25 de Abril de 1974, Revolucao dos Cravos em Portugal...
      uma nova "Restauracao", com o final da ditadura pos-Salazarista... "24 de ABRIL" e uma forma simbolica de dizer que nao quero voltar a esse tempo, mas sim relembrar que existiu, podendo muito bem voltar de outra forma, mas com consequencias actuais semelhantes...
      Estao a perder-se direitos que foram conquistados depois dessa "revolucao". Simbolico, apenas... Abracos, amiga !

      Eliminar