terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

AMO O MUNDO



Amo o Mundo!

Deixem-me estar,
quieto...
Deixem-me falar,
o que sinto...
Nao preciso gritar.
Mas deixem-me!

Deixem-me tocar as folhas,
os meus rascunhos,
os meus esbocos,
desenhar a escrita e dizer
Amo o Mundo!

Mesmo triste,
desiludido...
Amo o Mundo!

As pessoas sao pequenas.
Infimas na complexidade,
leves de afirmacao convicta.
Mas existem...

A simplicidade da harmonia,
ao desmultiplicar... conteudos.
As formas transformam-se.

Quero um mundo novo!
Amar onde as criancas nao sofram.
Quero um mundo novo!
Amar a felicidade simples,
que me transporte em sonho,
no sorriso de uma crianca.

Quero um mundo facil.
Livre de injusticas,
cansado de barbaries.
A utopia que tenho...
Alimentar o sonho.
O sonho impossivel.

Mas e bonito sonhar.
Imaginar outro mundo...
e voltar...

Mas,
mesmo triste...
Desiludido.
Amo o Mundo!

07 Fevereiro 2012

2 comentários:

  1. Muito bonito.
    Inspirada e Inspiradora poesia.

    ResponderEliminar
  2. O sonho a realidade sera idêntico ao sonho do poeta,o sonho é possível teremos de lavrar terras duras, terras secas, antes que as mesmas se tornem em deserto ou ocupado por as águas, se o poema é a criação da alma das vicissitudes da transparência emocional da reflectividade, será a inspiração nos meandros do conhecimento da verdade inserir o sonho da lógica da vida,no espirito do sonho da liberdade do pensamento livre não com gido com a ética do perfume dos silêncios o grito da alma , foi este meu comentário sobre a sensibilidade do poema Carlos

    ResponderEliminar