sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

O MEU SORRISO


Tenho um tesouro.
Guardei-o em segredo.
Tinha medo...
Tinha medo de perde-lo.

O meu sorriso.

A minha riqueza,
imensa de humilde.
A heranca que vou deixar.
Esta aqui...
Na minha face,
no meu ego.

Basta enrugar um pouco,
desleixar a forma da pele,
activar a vontade...
E sorrir !

Sorrir contra tudo e contra todos.
Desiludir os convencidos.
Animar os necessitados.

Sorrir como bencao...
De quem nos criou,
nao sei bem quem...
Mas sei que existe.

Sorriu para mim,
quando eu sorri.
Fez-me assim,
humilde e preocupado.
Fez-me assim,
com uma capacidade enorme...
Para a dor...
Para o amor...
Para a felicidade.

Quando penso,
agradeco o estar aqui.
Imagino o que escrevi.
Faco tudo...
Assim,
com um Sorriso.


20 Janeiro 2012

2 comentários:

  1. Como sempre maravilhoso ler-te, mais uma leitura no teu belo blog, que gosto tanto...o sorriso da alma é o mais belo e sentido dos sorrisos, a poesia sente... beijinhos meu amigo e poeta

    ResponderEliminar