terça-feira, 10 de janeiro de 2012

RESPIRAR

Respirar a vida !
Respiro a cadencia do ar,
que me invade o corpo.
Respiro a frescura da agua,
que  me torna a pele cristalina.
Respiro a arte que me alimenta,
em cores de fogo e harmonia.
Os mestres que vejo,
tantas e tantas vezes,
que no meu previlegio,
me tornaram herdeiro.
Herdei no respirar dos pigmentos.
As cores que me encantam a vida.
As telas que respiro.
Respiro os oleos... o misturar das cores,
as telas que acariciam os deuses.
Respiro os livros que falam comigo.
As palavras que ficam... em
Poesias e Poemas declamados.
Respiro a mentira dos outros.
Respiro a desilusao que me consome,
ao sorrir em imaginarios,
que sozinho e feliz invento.
Respiro a pasta de papel,
no prensado branco e fino,
onde sujo o que escrevo.
Respiro o amor...
O que tenho, que nao alcanco.
O que quero, que nao tenho.
Respiro o azul celeste,
no veludo de nuvens, onde viajo.
Um saltitar constante de estrelas,
e brilhos que ofuscam as tristezas.
No mar sustenho o ar,
ao respirar o ondular das cores,
procuro os abismos do desconhecido.
Respirar a marezia, invade-me o peito,
o salitre acorda-me o palato.
Provando tudo o que  respiro,
assim me sinto grato.
Respiro o toque na minha pele,
de sal e suores que correm.
O arrepio... que me excita em sexo,
que me faz perder a razao... e o nexo.
Respiro tudo, como quero.
Respiro o mundo,
enquanto aqui andar.
Nao posso parar !
Quero respirar tudo...
Tudo o que possa respirar,
na vontade e procura do prazer...
Tudo o que ganhei ao perder,
tudo o que perdi ao ganhar.
Mas acima de tudo e de todos...
Quero ficar por aqui...
Quero desesperadamente...
Respirar a vida !

10 Janeiro 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário