segunda-feira, 21 de novembro de 2011

SIMPLICIDADE

Fantastica e a simplicidade, pelo simples facto de ser tao simples.
So um pequeno problema persiste.
O quao complicado que e simplificar.
Ser simples, e a capacidade formalizada, de transformar uma qualquer linguagem tipo... sofisticada, em linguagem acessivel...
Sentir o sentido das coisas, filtrar de formas coerentes ou precipitadas, a forma com que a leitura final se torne simples.
Simplicidade e realmente algo ao alcance de todos.
Complicado se torna, o alcancar a simplicidade.
Ha permissas intermediarias que travam ou transformam a simplicidade numa forma arcaica de revelar conteudos.
Os contextos inerentes ao modificar as coisas simples,sao o motivo de toda a complexidade que adia, transforma ou inacessibiliza a simplicidade.
Nao e simples por vezes, mostrar ou sentir o que e simples...
So pelo simples facto de o ser...
Torna-se complicado mostrar e fazer entender, como e facil chegar a resultados importantes por formas simples... formulas simples.
O desdem e desconfianca naturalmente, prevalecem no atingir do resultado obvio.
Por ser obviamente simples, se torna complicado o entendimento...
Aberracoes modernas, ou contemporaneas ate, ao mostrarmos resultados sem grandes equacoes, percas e dedicacao de tempo, transformam o simples em complicado, na ansia e em prol de resultados rapidos...
Ate pode ser simples, mas a simplicidade por vezes leva o seu tempo...
Ao simplificar, a propria natureza evidencia ao observador mais astuto, em pormenor ou generalidade, o quao simples e o funcionamento de todas as coisas.
Ter-se-a de chegar ao entendimento sectariado; os passos de desenvolvimento, as directas ligacoes e transformacoes inerentes, que na logica do desenvolvimento evolucionista, sao pura e simplesmente simples...
uma flor e bela... cheia de cor e alegria, pelo simples facto de ser regada... pela chuva, pela mao do jardineiro, pelo mecanismo de rega, pelo orvalho, a complexidade de alcancar algo, esta na simplicidade do fim.
A diferenca e complexidade do processo, esta na via que se escolhe ou e imposta condicionalmente para que a simplicidade do resultado exista.
A complexidade do Mundo, esta na forma de como aplicamos a simplicidade
Seria tao mais simples, uma unica causa-efeito na atitude humana, sem desvios economicos, politicos e sociais, que tornam a simplicidade da existencia num complexo processo de comercializacao de ideais.
A politica,  oferecendo por si so, as ambiguidades de escolha consciente, acaba por se tornar vitima de si propria, por retirar o simples a quem simplesmente o necessita.
Gostava de ser uma pessoa simples!
Gostava de ser uma pessoa simples, para entender o tao simples que e aquilo que acabo de dizer.


15 Julho 2011

Sem comentários:

Enviar um comentário