sexta-feira, 25 de novembro de 2011

SER POETA

Como eu gostava.
Como eu gostava de ser poeta!

Ter coragem de gritar.
Sentir as veias ferver
ao tocar esta sebenta, como sinto.

Acordar em excentricidades,
Em palavras afuniladas por sair.

Esmurrar a mesa onde escrevo,
soltar o tinteiro e sujar.
Sujar estas folhas em tinta.
Juntar as letras perdidas; juntá-las.

Como eu gostava.
Como eu gostava de ser poeta!

Ter o poder da verdade.
Cantá-la na ponta dos dedos, sem medos.
Contar todos os segredos
Que outros receiam contar.

Gritar.
Gritar.
Gritar nesta sebenta branca.

Ser honesto quando sinto,
e escrever o que me vai na alma.

Não ter medo!
Não ter medo de nada!

Subir ao ramo mais alto,
da árvore mais alta;

Rasgar a camisa com estas mãos,
respirar fundo,
Soltar um som mudo profundo

E gritar,
Gritar,
EU,
EU QUERO!
EU QUERO SER POETA !

25 Novembro 2011

1 comentário:

  1. Sinto essa coisa pulsar em mim, mas existe uma amarra que não dou conta...mas sonho um dia escrever!

    ResponderEliminar