sexta-feira, 18 de novembro de 2011

GRAOS DE AREIA

Tudo cabe numa pequena caixa.
A Pandora nao e significante.
O imaculado de virtudes que nos aprazem,
com a alegria do poder do amor,
sao como pequenos graos de areia...
Com uma capacidade invisivel... e tamanhos enormes.
Guardo uma caixa com graos de areia.
Pequena...
Como os graos o sao.
Teem uma finalidade...
Suportar em nanoproporcoes,
a imensidao de emotividade e sentimentos.
Alguns por conjunto...
Alguns por individualidade.
Gosto dos dois tipos...
O conjunto, da-me em deleite pessoal...
sentir a comunhao do meu ser.
Partilhar ideias... sorrisos,
choros, prazeres e dores...
E o amor.
Sou um romantico... pois sei!
Contra esta mare, nao tenho remo largo,
suficiente para fazer frente.
Adapto-me a mim...
deixo-me surfar pelos desvios,
que me transportam suavemente ate uma praia.
Desaguo e pego meus graos de areia.
Separo-os.
Comparo-os.
Dou-lhes nomes ate...
As divisoes sao do mais simples que se pode dividir.
So o simples facto da divisao, nao sera ideal.
Mas as diferencas existem... sem duvida.
A Sabedoria e a Inteligencia,
revela a demarcacao em divisoes de formas leves.
Uma surpresa... quem abra esta caixa,
ao tocar meus graos de areia...
Sao simples...
leves na complexidade,
pesados no conteudo.
Mas... sao bons.
Teem a pureza da sinceridade... a forca do destino.
Traco sim o meu destino...
nao por escolher os graos de areia,
mas por disponibilizar e distribuir de forma certa.
Virtude, e um grao de areia na praia da vida.
Tal e qual como o amor... amizade... partilha e
o respeito... sao tantas as formas de amar.
Ha que agarra-las...
Uma a uma... primeiro.
Sentir o sabor, o prazer e desventuras... cada uma por si so.
em consciencia, uni-las... compara-las... separa-las,
como o trigo do joio... e usa-las.
A vida e uma praia, onde
cada um tem os graos de areia espalhados.
Ha quem construa uma caixa e os recolha...
os componha e os separe...
que os guarde.
Utilizar a nossa parte por bem...
ser feliz por nos proprios.
Assim o sou e tenho a caixa cheia.

4 Julho 2011

Sem comentários:

Enviar um comentário